O presidente da Câmara Municipal de Princesa Isabel, Ednaldo Melo, mais conhecido como Garrancho, afirmou durante entrevista ao programa Poder e Notícia, da Rádio Princesa FM, que está preparado para governar Princesa, caso seja o escolhido do grupo para suceder o prefeito Ricardo Pereira. Sobre a possibilidade de ser vice-prefeito na chapa, o presidente disse que não interessa disputar a majoritária nesse espaço.
“Eu sei da minha responsabilidade e compromisso com Princesa e estou preparado se for o escolhido do grupo. Coloquei meu nome a disposição para a disputa porque as pessoas estavam pedindo. Se eu for o candidato defenderei o povo de Princesa, mas também se não for, seguirei meu caminho”, disse Garrancho, afirmando que não interessa compor a chapa como candidato a vice-prefeito.
Sobre um possível rompimento com Ricardo Pereira caso não seja o escolhido do grupo, Garrancho descartou a possibilidade. “Somos um grupo e não vejo essa possibilidade de rompimento”, destacou.
Durante a entrevista, o presidente da Câmara defendeu que a escolha do nome que disputará a Prefeitura de Princesa deve levar em conta os números das pesquisas de intenção de voto. “Sabemos que a última palavra será de Ricardo, mas devemos observar as pesquisas e o que a população prefere. Tenho certeza que Ricardo vai fazer uma análise sobre esse tema. O momento a preço de hoje, pelo povo, a escolha seria pelo meu nome”, frisou.
Desafios
Questionado sobre os desafios de Princesa administrativamente, Garrancho disse que o grande gargalo da cidade hoje é a construção de um novo cemitério.
Reeleição
Sobre uma possível reeleição, o presidente da Câmara desconversou e não respondeu diretamente se abriria mão para uma possível volta de Ricardo Pereira à Prefeitura em 2028. Mas disse que a presença de Ricardo no governo é fundamental. “A participação dele é de fundamental importância, pois é um professor e tem conhecimento vasto na administração. Quero por perto, mas digo que quem vai gerir e administrar sou eu”, pontuou.