A partir da sexta-feira (8), a máscara facial deixou de ser obrigatória em Sapé. A Prefeitura Municipal publicou um novo decreto que torna o uso do acessório facultativo em ambientes abertos e fechados, exceto em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ainda conforme o documento, a máscara continua sendo recomendada para pessoas com comorbidades ou que apresentem sintomas da covid-19.
O novo decreto também permite eventos sociais, corporativos e shows com 100% da capacidade do local. Os eventos esportivos também podem acontecer com capacidade total, desde que o público seja distribuído em pelo menos quatro setores distintos, destinando a cada setor uma entrada exclusiva. Em todos os locais, será necessária a apresentação do cartão de vacinação contra a covid-19.
O documento segue o decreto estadual, divulgado na quinta-feira (7). O prefeito Major Sidnei afirma que a nova resolução municipal leva em conta a realidade do município e o avanço na imunização contra a covid-19.
“Só estamos dando esse passo devido à cobertura vacinal, e por isso mesmo será fundamental a apresentação do cartão de vacinação em todos os estabelecimentos. É uma medida para garantir a proteção de todos. Estamos muito felizes por esse momento da retirada da obrigatoriedade da máscara finalmente ter chegado”, comentou.