Foi emocionante a primeira noite do projeto Raízes Paraibanas promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) com apoio do Governo do Estado. Um espaço importante para que os paraibanos conheçam de perto a cultura estadual na perspectiva dos municípios. E esse primeiro dia foi dedicado a minha querida Princesa Isabel.
Além de rever velhos e queridos amigos, pudemos apreciar a riquíssima cultura princesense com muita poesia, literarura, histórias, dança e teatro. Voltei ao passado ao ver a apresentação do Grupo de Cultura Abolição que já tive o privilégio de me apresentar no Reisado – sendo o Capeta – ao lado da eterna amiga ‘Deda’ representando a alma durante a dança). Lembranças boas que guardo no meu coração.
Também foi uma noite de descobertas. Foi muito gratificante conhecer novos artistas da minha terra, em especial a poetisa Rosilene Leonardo. Uma mulher de fibra e de muita cultura, professora e integrante da Academia Princesense de Letras.
Foi uma noite para matar a saudade, rever amigos e lembrar dos que já não estão mais aqui conosco, como o meu querido ‘Nego Rinaldo’.
Só temos a agradecer ao presidente do TCE-PB e conterrâneo, Nominando Diniz, pela iniciativa, e ao prefeito Ricardo Pereira pelo apoio. Essa é uma oportunidade da Paraíba se reencontrar culturalmente.
E Princesa se encontrou e se reencontrou nessa noite.