Proibição de fogos com estampido na Paraíba será debatida na Assembleia Legislativa – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Proibição de fogos com estampido na Paraíba será debatida na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza, nesta quinta-feira (21), audiência pública para debater o teor do Projeto de Lei 1.350/2023, de autoria da deputada Doutora Paula (Progressistas) e coautoria do deputado Professor Francisco (REDE). A audiência é uma iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, terá inicia às 9h, no plenário da Casa Epitácio Pessoa.

A discussão se faz necessária devido ao impasse sobre a votação do projeto no plenário, em decorrência da complexidade do tema em questão, segundo revelou a deputada Doutora Paula, autora da propositura.

Na sessão realizada no último dia 12, o plenário da ALPB decidiu, por maioria, adiar a votação do projeto, ao tempo em que optou em realizar uma audiência pública para discutir o assunto com setores envolvidos no tema objeto do projeto.

Defesa do projeto

Ao defender o projeto, Doutora Paula informa que a matéria em discussão “é plenamente constitucional”, tanto de forma material quanto formal por tratar apenas do uso em locais urbanos, tendo em vista que o presente projeto de lei restringe a liberdade de terceiros para a utilização de fogos de estampido com efeito de tiro por possuírem efeitos gravosos.

Na justificativa do projeto, Doutora Paula destaca que a proposição atende pleito da população, por tratar de assunto que atinge o núcleo dos vulneráveis. “Destaca-se que o projeto de lei em questão visa proibir a soltura de fogos de estampido em todo perímetro urbano do Estado da Paraíba”, afirma a parlamentar.

Apoio

A argumentação de Doutora Paula recebe apoio do Professor Francisco, que também defende o projeto. Em sua argumentação, o Francisco enfatiza que o projeto proíbe, apenas, fogos com estampido, ao tempo que ressalta que “a comercialização de fogos sem estampidos continua normalmente”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.