Tentativa de furto de cabos deixa trecho da orla do Cabo Branco na escuridão – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Tentativa de furto de cabos deixa trecho da orla do Cabo Branco na escuridão

Mais uma ação de criminosos envolvendo tentativa de furto de cabos prejudicou a iluminação em um trecho da orla do Cabo Branco. A tentativa de furto, em plena luz do dia, foi registrada nesta sexta-feira (24), quando um homem foi flagrado cortando cerca de 150 a 200 metros de cabos.

O suspeito conseguiu fugir sem levar o material, mas o trecho, próximo ao Bar do Cuscuz, vai ficar com a iluminação prejudicada até a reposição dos cabos cortados. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) pede ajuda da população no combate ao furto de cabos, orientando que quem perceber algo suspeito acione a Polícia Militar no 190.

De acordo com Joyce Alves, diretora da Divisão de Iluminação Pública (Dilup) da Seinfra, de março até setembro desse ano já foram furtados mais de 8 mil metros de cabos de energia em praças, ruas e avenidas de João Pessoa. O prejuízo passa dos R$ 200 mil. “Pelo menos uma vez por semana a gente detecta uma praça ou uma avenida que teve a cabeação furtada”, disse.

Entre os pontos estão Avenida Beira Rio, Parque Parahyba II (Bessa), Praças Sílvio Porto (Manaíra), Praça Alcides Carneiro (Manaíra), Praça do Skate (Manaíra) e praças no bairro dos Bancários. Além dos cabos, os ladrões também roubam medidores, contatores e outros acessórios que compreendem a iluminação pública.

O restabelecimento da iluminação está sendo feita aos poucos pela Seinfra, uma vez que a quantidade do material furtado é bem maior do existente no estoque, sendo necessária a realização de licitação para compra de novo material.

O foco dos criminosos é o cabo de cobre, que, inclusive, ficam aterrados. Mesmo assim eles conseguem furtar o material. Além do dano material, há o prejuízo com os apagões, gerando insegurança para a população.

Todos os furtos, inclusive a tentativa de hoje, foram denunciados à Polícia Civil, onde foram feitos vários boletins de ocorrência. O caso está sob investigação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Uma manhã inteira dedicada àqueles que formam todas as profissões existentes no mundo: os professores. Assim foi a Sessão Solene da Assembleia Legislativa da...

Política

A 7ª Vara Mista de Patos deferiu o pedido de tutela de urgência feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e determinou que a...

Política

O restabelecimento do convênio do Mestrado por meio da Escola Superior da Advocacia (Esa), o retorno de cursos de aprimoramento, atualização e especialização voltados...

Política

A Lei 12.091/21, de autoria da deputada estadual Doutora Paula (Progressistas), torna o município de São João do Rio do Peixe como “Município de...

Copyright © 2020 js freelas.