Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar capacitação do novo sistema de obras – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Tribunal de Contas da Paraíba vai realizar capacitação do novo sistema de obras

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) vai realizar nos dias 17,18 e 19 de janeiro, das 9 às 11h, o treinamento do novo Sistema de Obras do TCE-PB (GEO-PB), para servidores municipais e estaduais.

A capacitação para os usuários do Geo-PB será realizada por meio do Google Meet (Link da vídeo chamada: https://meet.google.com/kqi-eebm-tah ). O curso ministrado pelo auditor de controle externo, Rodrigo Galvão, responsável pela plataforma, vai orientar os operadores do sistema Geo-PB quanto à inserção de informações e remessa de dados de obras e serviços de engenharia, em formato digital, pelas unidades gestoras estaduais e municipais da Paraíba a serem registrados no sistema, orientando acerca da qualidade desses dados, buscando difundir essas informações e as regras estabelecidas pela Resolução Normativa nº 10/23.

O presidente do TCE-PB, conselheiro Nominando Diniz, disse que a partir desta resolução, os procedimentos serão obrigatórios para registro e informações sobre obras e serviços de engenharia por meio do sistema de obras, denominado GeoPB.

De acordo com a Resolução, o GeoPB deverá ser utilizado pela administração direta e indireta do Estado e dos Municípios, quaisquer de seus Poderes, fundos especiais, consórcios de entes públicos, Ministério Público, Tribunal de Contas, toda e qualquer entidade controlada direta e indiretamente pelo Estado e pelos Municípios, que realize obras ou serviços de engenharia.

“As determinações desta Resolução obrigam o gestor responsável pelas obras e/ou serviços de engenharia, podendo ser executadas por representantes indicados oficialmente para esta finalidade, desde que previamente cadastrados no Tribunal, todos respondendo pessoalmente pela autenticidade dos dados fornecidos”.

Com a capacitação, os servidores ficarão aptos a dar apoio em suas respectivas unidades gestoras, de modo a contribuir com o aprimoramento da qualidade dos dados inseridos no sistema, para melhor desempenho na administração pública.

Agendamento de treinamento:

Quarta-feira 17/01/2024 de 09h às 11h – Jurisdicionados Estaduais.

Quinta-feira 18/01/2024 de 09h às 11h – Jurisdicionados Municipais, primeira turma.

Sexta-feira 19/01/2024 de 09h às 11h – Jurisdicionados Municipais, segunda turma.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito de Ricardo Pereira esteve no Ministério da Saúde, em Brasília, discutindo e apresentando o projeto do Hospital de Oncologia de Princesa Isabel...

Política

O governador João Azevêdo lançou, nesta terça-feira (20), editais, prêmios e parcerias em diversos segmentos da cultura que representam investimentos de R$ 50 milhões...

Política

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) foi nomeado vice-presidente da Comissão de Infraestrutura, Minas e Energia da União Nacional dos Legisladores e Legislativos...

Política

O deputado estadual Júnior Araújo (PSB) se pronunciou diante das especulações e informações desencontradas na mídia, afirmando que aguarda o posicionamento do prefeito Zé...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.