Deputados aprovam projeto de Tovar e Danielle que incentiva uso de etanol na Paraíba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Deputados aprovam projeto de Tovar e Danielle que incentiva uso de etanol na Paraíba

Os deputados estaduais aprovaram na sessão desta quarta-feira (10) o Projeto de Lei 1.326/2023 que Institui a Política Estadual de Incentivo ao Consumo do Etanol no Estado da Paraíba. A matéria é de autoria dos deputados Tovar Correia Lima (PSDB) e Danielle do Vale (Republicanos).

“Nosso mandato defende o Setor Sucroalcooleiro que gera emprego e riquezas para a Paraíba. Como combustível limpo e renovável, o etanol não só reduz nossa dependência de combustíveis fósseis, mas também impulsiona nossa economia, gerando empregos e promovendo o desenvolvimento de nossas comunidades”, disse Tovar.

A iniciativa cria a política estadual, denominada ‘Etanol no tanque, progresso no horizonte’, para incentivar o consumo de combustível sustentável, limpo e renovável; promover o agronegócio e o combustível proveniente da cana-de-açúcar; fortalecer o setor sucroenergético e os produtores rurais; e promover ações para a baixa emissão de carbono na agropecuária.

O projeto estabelece que os órgãos públicos estaduais devem priorizar o abastecimento dos seus veículos flex com etanol desde que a sua utilização seja mais vantajosa para a administração pública.

Segundo o Sindicato da Indústria da Fabricação do Álcool no Estado da Paraíba (Sindalcool-PB), a safra 2022/2023 bateu o recorde desde 1980, com uma produção auditada de 7,7 milhões de toneladas de cana.

A produção do combustível gerou um faturamento de mais de R$ 971 milhões. O Setor Sucroalcooleiro é responsável por 3% do PIB paraibano e emprega 19.353 pessoas. Os dados são do Sindicato da Indústria de Fabricação do Álcool na Paraíba (Sindalcool-PB) e da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + dezenove =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.