Escola estadual de Princesa Isabel realiza seminário sobre carreiras profissionais – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Escola estadual de Princesa Isabel realiza seminário sobre carreiras profissionais

A Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Nossa Senhora do Bom Conselho, da rede estadual de ensino, localizada no município de Princesa Isabel, realizou o II Seminário dos Cursos Técnicos (Semtec) com a finalidade de estimular alunos a analisar e decidir sobre carreiras profissionais e fortalecer as habilidades e o conhecimento dos estudantes dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Apicultura. Foi um momento em que o protagonismo juvenil se manifestou por meio da exposição de boas práticas desenvolvidas nas salas de aula e com a valiosa colaboração de profissionais parceiros da instituição.

Simone Pinto, gestora da escola, destacou que “essa experiência teve como objetivo não apenas consolidar o aprendizado, mas também preparar nossos alunos para o mercado de trabalho. Nossos parceiros externos desempenharam um papel fundamental ao contribuir para o projeto de vida de cada estudante”. As atividades foram divididas em dois momentos. Das 7h30 às 12h, foram dedicadas exclusivamente aos estudantes e à equipe escolar, promovendo um ambiente de troca de conhecimentos e experiências.

Já na parte da tarde, das 13h20 às 15h, as portas da escola se abriram para a comunidade. O público teve a oportunidade de visitar a feira dos cursos, um espaço onde foram apresentados os principais trabalhos e projetos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos de administração e apicultura. Adilson Fernandes, aluno do 3° Ano de Administração, compartilhou sua experiência sobre participar do Semtec e destacou que foi uma oportunidade única.

“Foi de suma importância o Semtec para a minha vida e também para a vida dos meus colegas, pois foi onde pudemos colocar em prática tudo que aprendemos durante o curso e apresentar nossos projetos para a comunidade em si. Um exemplo disso é a matéria de empresa pedagógica, onde vivenciamos uma empresa durante o primeiro semestre e através dela criamos nossa própria empresa”, contou o aluno Adilson Fernandes.

Além de ser um momento de aprendizado e troca, o Semtec também desempenha um papel estratégico para a escola. Por meio do evento, a instituição busca não apenas mostrar o valor de seus cursos técnicos, mas também atrair novos estudantes para o próximo ano letivo. Foi uma oportunidade de mostrar ao público que a ECIT Nossa Senhora do Bom Conselho está comprometida com a formação integral de seus alunos, preparando-os para os desafios futuros, contando para isso com o apoio da Secretaria de Estado da Educação.

A mesa de debates contou com a presença do prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, da procuradora geral do município, Edneide Pereira, da secretária de Educação, Ana Paula, e profissionais dos mais diversos segmentos, como segurança pública, psicologia, medicina veterinária, arquitetura, educação, direito, engenharia, entre outros, para responder aos alunos perguntas sobre a profissão exercida por cada um.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 8 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.