Lei de Tovar denomina de Pedro Cavalcanti Freire o Arco Metropolitano de Campina Grande – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Lei de Tovar denomina de Pedro Cavalcanti Freire o Arco Metropolitano de Campina Grande

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (30) trouxe a publicação da Lei 12.917/23, de autoria do deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que denomina de Pedro Cavalcanti Freire Arco Metropolitano de Campina Grande. A iniciativa busca reconhecer e honrar a significativa contribuição do agropecuarista e empresário para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade e região.

“Mais que merecida essa homenagem. A trajetória de Pedro é marcada por realizações em diversas áreas e justifica a escolha desse nome para esse importante marco viário. Pedro Cavalcanti Freire foi um empreendedor visionário e um cidadão exemplar, que deixou um legado de conquistas e serviços prestados à comunidade campinense. Sua atuação nas esferas empresarial, comercial e associativa demonstra seu comprometimento com o crescimento e a prosperidade de Campina Grande”, destacou Tovar.

De acordo com o deputado, o homenageado como proprietário da empresa Gran Moto e do Parque de Vaquejada e Haras Maria da Luz, não apenas impulsionou setores econômicos importantes, mas também promoveu a geração de empregos e oportunidades para os habitantes locais. Além disso, Pedro Freire foi uma figura atuante no meio associativo, tendo sido diretor da Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

“Sua liderança contribuiu para o fortalecimento do comércio local e para a defesa dos interesses dos empresários e trabalhadores, consolidando Campina Grande como um polo de negócios e desenvolvimento. O engajamento de Pedro Cavalcanti Freire no Conselho Deliberativo da FAP evidencia sua preocupação com a saúde e o bem-estar da população, ressaltando sua visão holística do progresso social. Sua dedicação ao setor de saúde também contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, frisou Tovar.

Para o deputado, a trajetória de Pedro Cavalcanti Freire é um exemplo inspirador de dedicação, empreendedorismo e cidadania, e sua memória agora será perpetuada dessa forma honrosa. “A denominação do novo Arco Metropolitano com o seu nome é uma maneira justa e significativa de reconhecer o impacto positivo que ele teve na vida de tantas pessoas e no desenvolvimento de Campina Grande”, disse.

Arco Metropolitano

Com extensão total de 6,42 km e uma via de 16,5 metros de largura, inclusive calçadas, meio-fio, linha d’água, pista de rolamento, acostamentos e ciclovias, o Arco vai interligar a BR-230, BR-104 e PB-095, retirando o tráfego de longa distância do centro da cidade, principalmente caminhões pesados.

Além disso, a obra vai ordenar o tráfego na zona central de Campina e melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito, como também promover o desenvolvimento e elevar a qualidade de vida da população regional.Arco Metropolitano – Com extensão total de 6,42 km e uma via de 16,5 metros de largura, inclusive calçadas, meio-fio, linha d’água, pista de rolamento, acostamentos e ciclovias, o Arco vai interligar a BR-230, BR-104 e PB-095, retirando o tráfego de longa distância do centro da cidade, principalmente caminhões pesados.

A obra vai ordenar o tráfego na zona central de Campina e melhorar a mobilidade urbana, reduzir o tempo de deslocamento das pessoas e os índices de acidentes de trânsito, como também promover o desenvolvimento e elevar a qualidade de vida da população regional.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − cinco =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) conclama prefeitos e prefeitas da Paraíba a votarem na ‘chapa da renovação’, na eleição da...

Política

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta terça-feira (20), impôs ao prefeito de Cacimba de Areia, Paulo Rogério...

Política

Os parlamentares estaduais aprovaram, nesta terça-feira (20), o projeto de lei 895/2023 de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que institui a Campanha de...

Política

“É difícil viver em uma área de risco, principalmente na beira do rio”. O desabafo é da dona de casa Cleide Ambrósio, que vivia...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.