O Diário Oficial do Estado (DOE) traz nesta quinta-feira (4) a exoneração de seis aliados do governador João Azevêdo (Cidadania) que devem disputar as eleições municipais como candidatos a prefeito. O prazo para desincompatibilização de cargos públicos para quem pretende disputar o pleito, conforme o calendário eleitoral, se encerra hoje.
Entre os aliados exonerados está Ana Claudia Oliveira da Nóbrega Vital Do Rêgo que respondia pelo cargo em comissão de Secretario de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal. A mulher do senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) pretende disputar a prefeitura de Campina Grande.
Para disputar a Prefeitura de Cajazeiras, Francisca Denise Albuquerque de Oliveira, foi exonerada do cargo em comissão de Secretario Executivo de Assistência Social, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
Já Sebastião Alberto Candido da Cruz, mais conhecido como Beto Brasil, deixa o cargo de Superintendente da Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) para disputar a prefeitura de Solânea.
Aristeu Chaves Sousa, que respondia pelo cargo em comissão de Agente de Programas Governamentais da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido. Ele deixa o cargo para disputar a prefeitura de Camalaú.
Entre os diretores de hospitais estão Leonardo Cabral Cavalcante que deixa o cargo de Diretor Técnico do Hospital Distrital De Aguiar para disputar a prefeitura municipal e Ramaiama Kévia Dantas Werton De Queiroga que deixa a direção do Hospital Distrital De Pombal para ser candidata a prefeita.
Sem efeito
O Diário Oficial traz também 61 atos do governador João Azevêdo anulando nomeações de pessoas na área da Educação.